Trabalho infantil: palestras sobre saúde mental e trabalho marcam o encerramento da Semana de Aprendizagem

Na manhã desta sexta-feira (23/06), foram realizadas duas palestras abordando temas relativos ao trabalho infantil. Elas encerram a programação da 2ª Semana Nacional de Aprendizagem e Combate ao Trabalho Infantil, realizada em Manaus pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11), Ministério Público do Trabalho (Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região), e Ministério do Trabalho (SRTE/AM). O evento, que teve apoio da Escola Judicial do TRT11 (Ejud11), ocorreu no mini auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e contou com a participação de magistrados e servidores do Regional.

Imprimir

MPT/PTM Boa Vista/RR, em parceria com TRT11 e SRTE-RR, promove audiência Pública para incentivar a contratação do jovem aprendiz

O Ministério Público do Trabalho (Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região/PTM de Boa Vista), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e o Ministério do Trabalho (SRTE/RR) realizarão, na próxima terça-feira, dia 27 de junho de 2017, Audiência Pública para debater o tema "APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL" e tratar do cumprimento da legislação sobre aprendizagem profissional, com vistas a assegurar o direito fundamental à profissionalização de adolescentes e jovens.

Imprimir

Abertura do Projeto Gente Grande, em parceria com MPT, acontece nesta quarta-feira

A Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN) realizará, na tarde desta quarta-feira (21/06), a abertura oficial do Projeto Gente Grande, que busca a prevenção da exploração do trabalho infantil e mendicância no Bairro da Colônia Antônio Aleixo. O evento será realizado às 16h no Auditório do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN), localizado na Rua Doutor Menandro Tapajós, n° 01 C – Bairro Colônia Antônio Aleixo, ao lado do Hospital Geral Doutor Geraldo da Rocha.

Imprimir

Novos estagiários e servidor tomam posse no MPT/PRT11

Seis estudantes com formação em Direito começaram a estagiar esta semana no Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT/PRT11). Os novos estagiários assinaram termo de posse hoje (19/06) e vão auxiliar nas atividades do órgão, além de adquirir experiência profissional. O novo servidor vai exercer o cargo de Analista do MPU – Engenharia de Segurança do Trabalho.

Imprimir