Assédio sexual no trabalho: guarde as provas, não se cale, denuncie!

Campanha do MPT com a OIT visa conscientizar trabalhadoras, trabalhadores e empresas a respeito da prática 

Brasília - Qual a diferença entre paquera e assédio sexual? O que é assédio sexual e quais suas caraterísticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministério Público do Trabalho atua? As respostas estão nos seis vídeos da campanha do MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: “guarde as provas, não se cale, denuncie”!

Imprimir

Audiência no MPT: CIGÁS apresenta cronograma para realização de concurso público para 77 cargos

Em audiência, nesta segunda-feira (18/12), na sede do Ministério Público do Trabalho (PRT11), a Companhia de Gás do Amazonas-CIGÁS, apresentou cronograma para realização de concurso público para o ano de 2018 para 77 cargos.

Até o final de março de 2018 será publicado o edital e a convocação dos aprovados e demissão dos não concursados acontecerá a partir de novembro de 2018. Este chamamento será feito em 4 (quatro) etapas, dentro do prazo de validade do concurso.

Imprimir

Chega de trabalho infantil nos semáforos: Governo do Amazonas e MPT lançam colônia de férias envolvendo crianças e familiares

O Governo do Amazonas, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, lançou na última sexta-feira (15/12), a colônia de férias com o tema “De Férias Sim, na Rua Não”, como parte do projeto Sinaleiras, executado pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) de Assistência Social (SEAS), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Prefeitura de Manaus e Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, com a participação de várias secretarias de Estado integradas à ação. O lançamento aconteceu na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste, local da Colônia de Férias, com a participação do governador Amazonino Mendes e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, dentre outros secretários de estado.

Imprimir

MPT/PTM de Boa Vista divulga ATA DE AUDIÊNCIA com Município de Boa Vista – Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (aterro sanitário)

Às 09h27min do dia 24 de novembro de 2017 (24/11/2017), na sede do Ministério Público do Trabalho em Boa Vista, sob a presidência da Exma. PROCURADORA DO TRABALHO, Doutora Priscila Moreto de Paula, acompanhada do Dr. Ronaldo José de Lira e da Da. Margaret Matos de Carvalho, realizou-se audiência nos autos do IC 000178.2017.11.001/5. Presente, ainda, a auditoria fiscal do trabalho, Dra. Thais Silva de Castilho.

Imprimir

Ação Cívico Social realizada pelo MPT e OIT, marca novo olhar na relação: roraimenses e novos roraimados.

O MPT/PTM de Boa Vista e a OIT realizaram por todo o dia desta sexta-feira (8/12), nas dependências da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a ação cívico social “roraimenses e novos roraimados: celebrando os direitos e deveres trabalhistas”, em parceria com a Força Aérea Brasileira – Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Boa V­ista, UFRR e o Centro de Migração e Direitos Humanos.

A Ação teve como objetivo a ampliação do conhecimento dos migrantes e refugiados venezuelanos sobre os direitos e deveres trabalhistas no Brasil, assim como os canais de denúncia diante de eventuais irregularidades.

Imprimir